Após ser racista, Adilsinho do Santos é expulso

Nesta sexta-feira (4), o Santos anunciou a expulsão de Adilson Durante Filho, conhecido como Adilsinho, do quadro social do clube. Um áudio de 2016, vazado em abril, revela um tom racista por parte de Adilsinho.

Em nota o Santos declarou que o episódio é lamentável. “O Santos FC comunica que o referido (Adilson), foi excluído do quadro social do Clube, mediante solicitação feita pelo próprio. Mesmo após o pedido de exclusão, uma sindicância foi aberta internamente para apuração do fato com prazo estabelecido de trinta dias”.

Adilson é ex-secretário-adjunto de Turismo de Santos e afirma que pardos e mulatos não têm caráter na gravação. “Esses caras você tem que desconfiar de todos que você conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. Todo pardo, mulato, tu tem que tomar cuidado. Os pardos brasileiros são todos mau-caráter. Não tem um que não seja”, falou o conselheiro, em áudio de quase um minuto.

À época, Adilson Durante admitiu a autoria do áudio e pediu desculpas. “Com relação a um antigo áudio de alguns anos atrás que circula nas mídias sociais, de minha autoria, gostaria de expor que, em um momento de infelicidade e levado pela emoção, em decorrência de um fato que muito me abalou, acabei me expressando de forma absolutamente diversa das minhas crenças e modo de agir. Jamais tive a intenção de atingir quem quer que seja, até porque assim me manifestei em um pequeno grupo de supostos amigos de WhatsApp. Consigno que não tenho qualquer preconceito em razão de cor, raça ou credo, pois minha criação não me permitiria ser diferente. Peço, humildemente, desculpas a todos que se sentiram ofendidos, e expresso por meio deste comunicado, meu mais profundo arrependimento quanto às palavras genericamente proferidas”, afirmou o ex-conselheiro.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *