Lula recebe título de cidadão honorário de Paris

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu da prefeitura de Paris o título de cidadão honorário. A honra foi concedida nesta quinta-feira (3) como uma forma de reconhecimento ao seu trabalho de redução das desigualdades sociais e econômicas no Brasil.

Por meio de um comunicado, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou que para realizar a homenagem foi levado em consideração o fato de Lula ter ajudado a tirar 30 milhões de brasileiros da extrema pobreza entre 2003 e 2011.

Conforme a nota, a política francesa ressaltou que esses são “valores guardados pela cidade de Paris e que colocaram o político em perigo pelo seu engajamento”.

Em continuação, o texto ressalta que “Lula é conhecido por sua política proativa de combater a discriminação racial particularmente acentuada no Brasil”, sendo que através da figura do ex-presidente, “todos os defensores da democracia no país são atacados”.

A concessão do título de cidadão de honra a Lula foi aprovada pelo Conselho de Paris em linha com a defesa dos direitos humanos e do livre exercício de cargos públicos feita pelo órgão.

(Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *