Jogos escolares crescem 100% em três anos na Capital

Com 3.766 atletas, de 138 escolas, a 34ª edição dos Jogos Escolares Campo-Grandenses e a 2ª edição dos Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande, começaram com festa na quarta-feira (02) no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini.

O evento cresceu quase 100% em 3 anos e pode ser a porta de entrada para os jovens no esporte, conforme comentou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Além de ter aumentado número de atletas, a Prefeitura também inclui as competições paralímpicas e cinco modalidades.

Serão cerca de dois meses de competição, e o objetivo além de selecionar as equipes que representarão a Capital nos Jogos Estaduais é fazer com que os jovens tenham interesse na prática esportiva.

“Em 2016 eram 1900 atletas, em 2017 foram ­­2.588 mil e superando as expectativas em 2019 batemos o recorde com 3.766 mil inscritos o que significa que nos último 3 anos os jogos cresceram quase 100 % , quase 2 mil atletas a mais do que a competição envolvia. Significa dizer que cada vez mais jovens estão aderindo a prática esportiva e mudando as suas vidas e se educando a partir disso.” Encerra Rodrigo. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *