Campanha “Vem pra UFMS” fortalece intercâmbio com escolas

Na campanha “Vem pra UFMS” professores e alunos do ensino básico são convidados a visitar unidades de pesquisa e extensão da Universidade Federal, principalmente aqueles que não conhecem as atividades desenvolvidas em cada área, tem curiosidade ou estão em processo de descisão sobre futura profissão.

De acordo com a instituição, a iniciativa visa fortalecer o vínculo com os projetos de interlocução com escolas da rede pública e privada de ensino e objetiva aproximar professores e estudantes de ensino básico, da comunidade acadêmica.

Institutos, faculdades e câmpus têm desenvolvido projetos similares de forma isolada. A partir do do projeto, esse tipo de iniciativa passa a ser uma ação institucional, com o objetivo de desmistificar a ciência e ao mesmo tempo auxiliar os alunos a fazerem escolha acertadas em relação à futura profissão.

As visitas acontecem no período da manhã ou da tarde na Cidade Universitária. Em todas as unidades, acadêmicos, professores e técnicos farão a recepção. Além da explanação a respeito das atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas nas respectivas unidades, poderão também conversar com os alunos e tirar suas dúvidas.

Para os profissionais de educação que possuem interesse em participar da campanha, é necessário o agendamento da visita. As datas disponíveis são de 21 e 28 de outubro e 4, 11 e 25 de novembro. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3345-7100.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da UFMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *