Alemanha recusa renegociação de auxílio ambiental ao Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deixou a Alemanha nesta quarta-feira (2), sem completar sua missão: reconquistar a verba de 155 milhões de reais para projetos de conservação florestal no Brasil. Da conversa com Svenja Schulze, a ministra alemã do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear, saiu sem fotos, sem declaração e de mãos abanando.

Em Agosto, o presidente brasileiro sugeriu que a chanceler Angela Merkel “pegasse essa grana” para “reflorestar a Alemanha”. Afirmou ainda que o Brasil não precisava do dinheiro.

Em entrevista publicada pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), Salles disse que o Brasil está interessado no financiamento alemão e que a fala do presidente foi uma reação “a uma manifestação da Europa”. “Não vamos misturar política com questões técnicas”, afirmou.

Segundo afirmou um porta-voz do Ministério do Meio Ambiente alemão à agência Deutsche Welle, a pasta não vai reconsiderar a suspensão da bolada até que haja “uma impressão bem fundamentada de que o dinheiro será bem investido”. (Veja com DW)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *