River abre vantagem sobre Boca na semifinal da Libertadores

O River Plate abriu vantagem sobre o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores. Na reedição do tenso confronto que decidiu a competição no ano passado, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo começou a disputa vencendo por 2 a 0 em seu estádio, o Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Na primeira partida, o River demonstrou clara superioridade e criou oportunidades até para construir uma vantagem maior.

O placar foi aberto logo aos sete minutos do primeiro tempo, em pênalti apitado pelo árbitro brasileiro Raphael Claus após consulta ao vídeo. Borré fez a cobrança, no meio do gol, e balançou a rede. A diferença no marcador foi ampliada aos 25 minutos da etapa final, em uma jogada com ótima troca de passes.

O jogo de volta será na próxima terça-feira (8), também na capital argentina, mas na casa azul e amarela, La Bombonera. Para avançar à decisão contra Flamengo ou Grêmio, o Boca precisará vencer por três gols de diferença ou devolver a derrota por 2 a 0 e tentar a sorte na disputa por pênaltis. (Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *