Com mais de 2 mi de hectares, MS lidera áreas ruais

Com 2.085.518 de hectares, Mato Grosso do Sul é líder no Brasil em áreas rurais, que utilizam o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). A informação é do relatório da Rede ILPF no Brasil, divulgado pela Embrapa.

O resultado é comemorado pelo Governo do Estado, pois está alinhado com a política de produção sustentável do agronegócio, implementada pelo governador Reinaldo Azambuja.

O secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), lembra que os resultados do relatório da Rede ILPF já apontam o cumprimento de um dos compromissos assumidos pelo governo brasileiro no Acordo de Paris, ratificado em 2016, de que o país deveria ter 9 milhões de hectares utilizando o sistema ILPF até 2030.

“Essa meta já foi atingida e hoje já contamos com pouco mais de 11,5 milhões de hectares no ILPF. Isso é um ganho de visibilidade e de credibilidade para o país, e Mato Grosso do Sul aparece agora com 2 milhões de hectares, liderando o ranking nacional em termos de total de área”, destacou o sercretário.

A ILPF é uma estratégia de produção agropecuária que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais, dentro da mesma área.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria da Semagro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *