Idoso é vítima de golpe na OLX e perde R$ 27,5 mil

Um homem, de 65 anos, foi alvo de um golpe e tomou o prejuízo de R$ 27,5 mil após anunciar um VW Saveiro Trend Cabine simples, no site OLX. A vítima procurou a polícia para registrar o estelionato no final da tarde de segunda-feira (30), em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, apareceu um interessado que lhe ligou dizendo que tinha gostado do carro e mandaria o filho David de Lima Silva para ver o veículo. Sendo assim, o anunciante combinou de mostrar o carro no Atacadão da Coronel Antonino.

No local, o golpista compareceu relatando que não podia transferir veículo para o nome dele, porque estava se divorciando da mulher. Em seguida, pediu uma declaração do dono do automóvel, para que ele pudesse transferir depois de 30 dias. O pai do autor lhe ligou e disse que já havia depositado o valor.

Logo depois, o golpista enviou um depósito falso do Banco do Brasil para o vendedor, que entregou o carro e os documentos ao rapaz, junto com a procuração feita em Cartorio e tudo.

Ao chegar em casa, foi checar sua conta pelo aplicativo e percebeu que não havia dinheiro nenhum depositado. O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. (João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *