Alunos farão desenhos sobre a prevenção do câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, alunos do ensino fundamental de dez escolas municipais irão participar de um concurso de desenhos sobre a prevenção do câncer de mama. Esses desenhos serão expostos no Hospital do Câncer, em Barretos, e no Hospital de Amor, em Campo Grande.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Campo Grande, os desenhos começarão a ser feitos depois de uma orientação das equipes de saúde que estão integradas ao Programa Saúde na Escola. Na ocasião, será explicado como deve ser feita a prevenção e quais os principais sinais de alerta.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Saúde (Sesau), que irão premiar a turma representada pelo desenho vencedor.

EVENTOS

Amanhã (01), a Sesau participa da Caminhada Rosa, realizada pela rede feminina de combate ao câncer. A abertura do concurso, que foi intitulado como “Talento Rosa”, acontece na quinta-feira (03), no auditório do Hospital de Amor.

Já no dia 25, na praça Ary Coelho, haverá mais um evento, com informações para as mulheres sobre prevenção e combate ao câncer, além da exposição dos desenhos que estão participando do concurso.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *