Qualidade do ar será monitorada em Campo Grande

O ar em Campo Grande jamais passou por avaliação de órgãos de controle da qualidade do ar. Levando em consideração a poluição já presente na cidade, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) aposta em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para começar a realizar o controle dos gases liberados. Campo Grande é uma das primeiras cidades a realizar o monitoramento.

A estação de monitoramento da qualidade ar está prevista para ser instalada no campus da UFMS. Há cerca de dois anos projetos estão sendo apresentados para trazer esse controle de qualidade do ar para o município, mas a previsão é de que somente no fim de 2019 a parceria seja efetivada.

Os dados que serão gerados são fundamentais para realizar uma análise do que está presente no ar da Capital, e caso necessário medidas mitigadoras, que reduzem os riscos ao meio ambiente, serão tomadas. O estudo ainda vai apontar a quantidade de CO² emitida pelos automóveis, produzindo também o quanto aumenta em relação aos gases, quando existe o aumento desses veículos na cidade. (João Fernandes com Thais Cintra e Amanda Amorim)

Veja a matéria completa acessando a versão digital do nosso jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *