Demissões: Bruxa está solta na beira do campo no Brasileiro

Após os anúncios do pedido de demissão de Cuca no comando do São Paulo e a demissão de Rogério Ceni no Cruzeiro, nesta sexta-feira foi a vez dos técnicos de Fortaleza e Fluminense assinarem a rescisão de contrato.

Cuca deixou o São Paulo nesta quinta-feira após a derrota para o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi. Ele sai do clube com aproveitamento de 47,4%, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas. O comandante será substituído por Fernando Diniz, ex-Fluminense, anunciado no fim da noite desta quinta-feira e com estreia marcada para o próximo sábado (28) contra o líder da competição, o Flamengo.

Ceni teve a passagem mais curta de um treinador sob o comando do Cruzeiro desde 2011.  O goleiro artilheiro esteve a frente do time por quarenta e seis dias e oito jogos. Tendo conquistado apenas duas vitórias, Ceni deixa a Raposa em 16ª lugar na competição, com apenas 19 pontos. Mesma pontuação do CSA, primeiro time que figura a zona de rebaixamento – e que ainda joga pela 21ª rodada do Brasileiro, podendo ultrapassar a equipe celeste.

No caso de Zé Ricardo, que assumiu o Fortaleza em agosto após a saída de Rogério Ceni, não foi muito diferente. Foram somente sete jogos, onde conseguiu apenas uma vitória, contra o Goiás – além de quatro derrotas e dois empates. O anúncio se deu após a derrota por 4 a 1 para o Athletico, durante a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Oswaldo de Oliveira foi demitido pelo Fluminense após o empate em 1 a 1 com o Santos, no Maracanã. O treinador – que discutiu asperamente com Ganso durante a partida – ficou pouco mais de um mês no cargo e deixa o clube após apenas sete jogos. Além dos resultados ruins, pesou contra Oswaldo a relação complicada com lideranças do elenco. (Texto: Jean Celso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *