Coronel David acusa PSL de atacá-lo nas redes sociais

O deputado estadual Coronel David (PSL) denunciou ontem (25), durante a sessão na Assembleia Legislativa, a circulação de um vídeo com informações falsas a seu respeito e a invasão de seu celular. De acordo com o parlamentar, a suspeita é de que o vídeo tenha sido produzido com informações do diretório municipal do seu partido, o PSL. A situação já foi registrada em boletim de ocorrência, por difamação e invasão de dispositivo informático, e levada à Polícia Federal, que também vai investigar a denúncia. No fim da tarde, o diretório estadual do PSL distribuiu nota oficial onde afirma não ter qualquer participação no episódio mas reitera as críticas ao deputado Coronel David.

O material divulgado apresenta Bruno Gomides, membro do PSL nacional, criticando a votação de Coronel David no projeto de Comenda do Mérito Legislativo ao ex-senador Delcídio do Amaral, na terça-feira. O criador do vídeo também relata proximidade com a presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, informando que denunciará a atitude de David a ela, segundo relato do próprio deputado na tribuna.

“Pedi, na hora das discussões, à minha assessoria, se constava algum tipo de condenação contra o senador Delcídio do Amaral e minha assessoria trouxe o julgamento a que ele foi submetido no Tribunal Regional Federal, onde ele foi absolvido. Não tinha mais nenhum outro processo contra ele”, declarou.

De acordo com ele, a situação é criminosa e, até o momento, os únicos nomes relacionados ao caso são de Bruno e de Mateus Corrêa, responsável por ter compartilhado o vídeo nas redes sociais. Durante o discurso, as atitudes dele e a busca pelos responsáveis foram apoiadas por Barbosinha e Marçal Filho. “Eu vou até o fim para descobrir quem são esses criminosos.”

O presidente do partido em Campo Grande, deputado Capitão Contar, afirmou não ter conhecimento sobre o repasse dessas informações por integrantes do partido e, apesar de comandar o grupo apontado como principal suspeito, declarou apoio ao colega nas investigações. “Eu vou dar total apoio ao coronel, às atitudes que ele for tomar. Com certeza, se isso for verdade, o PSL vai tomar suas atitudes, mas no momento, nós temos de averiguar. Isso é muito preocupante”, ponderou.

Nota oficial

O PSL estadual, em nota oficial, distribuída ontem e publicada nesta edição, manteve as críticas ao deputado Coronel David, acusando-o de estar se distanciando das diretrizes do partido em suas votações e mantendo as críticas por ter votado em favor da homenagem a Delcídio do Amaral. Os dirigentes condenam a invasão do celular, mas garantem que o partido não tem qualquer responsabilidade nisso e apoiando as crtíticas em postagens nas redes sociais contra o deputado Coronel David, e repúdio à denúncia de que a manobra tenha sido feita pelo partido. Condenam as críticas dele à senadora Soraya Thronicke. “Hackear celular é crime, assim como levantar denúncias sem provas”, afirma a nota oficial distribuída ontem. (Julia Renó)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *