Títulos a Delcídio e Bolsonaro geram polêmica na Assembleia

A votação de projetos de resolução que concedem títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense ou Medalha do Mérito Legislativo gerou surpreendente polêmica na sessão de ontem (24) da Assembleia, principalmente as proposições de homenagens ao ex-senador Delcídio do Amaral e ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A proposta de título ao presidente foi apresentada pelo deputado Coronel David (PSL), que se utilizou do seu período no Exército, servindo em Nioaque, para justificar a homenagem.

Outro projeto polêmico foi a concessão de Comenda do Mérito Legislativo ao ex-senador Delcídio do Amaral. A proposta foi motivo de rejeição manifesta pelo deputado Capitão Contar (PSL), que afirmou não se sentir representado por Delcídio e acreditar que ele não merecia a comenda. Os demais parlamentares defenderam o ex-senador, citado como responsável pelo recebimento da maior quantidade de recursos já recebida pelo Estado, e lembraram seu absolvimento dos processos na Justiça. (Julia Renó com João Fernandes)

Acesse a versão digital do jornal para conferir o material completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *