Adolescente morre após explosão de artefato em área militar

Um adolescente morreu após a explosão de um artefato em uma área do Campo de Instrução de Gericinó, na tarde desta segunda-feira (23), em Rio de Janeiro. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o jovem teria entrado na área de treinamento de tiro do Exército, que tem acesso restrito, acompanhado de amigos. O jovem foi identificado apenas como Nathan Leandro.

Segundo o CML, os adolescentes removeram o artefato do solo, que explodiu na mão de um deles, que morreu. Um segundo jovem, que não foi identificado, também ficou ferido pela explosão. Este foi levado ao Hospital da Vila Militar com ferimento de menor gravidade. O terceiro adolescente que também estava no local não ficou ferido.

O CML acrescentou ainda que a a Polícia do Exército foi acionada para realizar perícia no local e um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar o fato.

Ainda conforme o Exército, a área onde ocorreu a explosão é destinada à instrução militar, como treinamento de tiros de armamento pesado, granadas e explosivos, e possui sinalização de advertência sobre os perigos.

O CML lamentou o acidente e prestou solidariedade ao familiares do jovem morto. (Texto: Jornal Extra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *