Terremoto causa 19 mortes no Paquistão

O saldo do terremoto de magnitude 5,2 que atingiu o leste do Paquistão nesta terça-feira (24) subiu para 19 mortos e mais de 300 feridos, de acordo com o inspetor geral adjunto da polícia em Mirpur, cidade na Caxemira. O terremoto abriu rachaduras do tamanho de um carro nas estradas.

Segundo o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi localizado 22,3 km ao norte da cidade de Khelum, ao longo da fronteira entre a província de Punjab e a Caxemira paquistanesa.

As infraestruturas da região – estradas, torres telefônicas e postes de eletricidade – foram severamente danificadas pelo terremoto. O exército paquistanês mobilizou aviões, equipamentos médicos e tropas para as áreas afetadas da Caxemira, disse um dos porta-vozes do governo. Duas testemunhas em Mirpur, Sajjad Jarral e Qazi Tahir, disseram por telefone que um prédio desabou na cidade conhecida por suas casas de luxo e laços estreitos com o Reino Unido.

A mídia paquistanesa transmitiu imagens impressionantes de uma estrada cheia de rachaduras nas quais vários carros caíram. A Caxemira controlada pelo Paquistão já havia sofrido com o terremoto de magnitude 7,6 de 8 de outubro de 2005, que matou mais de 73.000 pessoas e deixou 3,5 milhões de desabrigados. (Texto: Renata Fontoura com informações do Isto É)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *