Prevenção ao Suicídio e Semana da Esclerose viram leis

Foram sancionadas, publicadas no Diogrande (Diário Oficial) e entram em vigor a partir desta terça-feira (24), a Lei n. 6.283, que institui em Campo Grande, a “Marcha da Prevenção ao Suicídio” e dá outras providências e a Lei n. 6.285 que institui a a “Semana Municipal de Conscientização da Esclerose Múltipla”, a ser comemorada na semana do dia 30 (trinta) de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla.Ambas as leis são do vereador Dr. Lívio.

Para o autor dos projetos aprovados, Dr. Lívio, é fundamental e de extrema importância à vida, dar toda a assistência preventiva para posteriormente não ser necessário buscar curas. “A prevenção é a melhor solução para qualquer enfermidade, por isso vamos unir e conscientizar o máximo de pessoas possível para tomarmos as providências necessárias”, avaliou.

A marcha é dedicada à conscientização do combate ao suicídio, a ser comemorada no último sábado do mês de setembro. Serão realizadas anualmente, durante a data atividades e mobilizações com o objetivo de sensibilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedades civis organizadas, quanto à importância da vida. Poderão ser desenvolvidas atividades de modo integrado com os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, sociedades civis, entre outras. A marcha tem intuito educativo de conscientização e não gerará despesas ao município, sendo realizada por meio de parcerias e o dia que trata esta Lei passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande-MS.

reprodução

Já a Semana tem por objetivo orientar, por meio de procedimentos informativos, educativos, organizativos, sobre os males causados pela doença e formas de tratamento. Além de organizar conferências, campanhas e outras atividades que venham promover atendimento, exames, orientações e esclarecimentos à população. (Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *