Campo Grande recebe maior nota no mapa do turismo nacional

Campo Grande ganhou a Nota ‘’A’’ no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. Dentre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi a única cidade a receber nota máxima no Estado.

Os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, uma classificação que serve de instrumento de acompanhamento do desempenho do destino.

Além disso, subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Este ano, os estados e municípios contaram com os critérios de obrigação da participação em instância de governança, participação ativa da sociedade em Conselho Municipal de Turismo, ter um órgão oficial de turismo em atividade, orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

O Superintendente de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Wantuyr Tartari, destaca que para chegar a esta posição de evidência dentro do estudo, Campo Grande tem cumprido as diretrizes solicitadas. “É um trabalho de comprovação de que o município tem realizado diversas obras e ações ao longo dos últimos anos com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade e encantar cada vez mais os munícipes e visitantes”, pontua ele. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *