Ponta Porã quer cadastro para envolvidos com Medicina

Segundo o IBGE, aproximadamente 12 mil estudantes de medicina aumentaram em 11% a população de Ponta Porã em nove anos. Os estudantes são de diversos estados brasileiros e receberam solicitação para o revalida.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Candinho Gabínio, encaminhou uma indicação ao Poder Executivo, solicitando que seja uma base de dados para proporcionar um atendimento melhor, não só para o aluno, mas também para quem acompanha este aluno nessa caminhada.

“Sabemos que existem casos, onde o aluno vem para o município com a intenção de estudar, porém não somente ele, mas sim toda a família, (pais, esposa e filhos) desta forma, é necessário que o município esteja ciente do número de pessoas para que possa potencializar os seus atendimentos”, destacou o vereador Candinho Gabínio.

A indicação do Vereador Candinho Gabínio, tem como base a reunião do Presidente da Casa de Leis com a AMEEX (Associação dos Estudantes de Medicina do Exterior). “Na reunião que tive com alunos de medicina em meu gabinete, tive a oportunidade de ouvir algumas solicitações, uma delas foi exatamente a sugestão desse cadastro, para poder facilitar a vida destes alunos em nosso município, tendo em vista que muitos possuem dificuldades em matricular seus filhos nas creches e escolas municipais, assim como, existem algumas burocracias referentes à não comprovação de residência destes alunos”, finalizou o Vereador Candinho Gabínio, proponente da Audiência Pública marcada para o dia 04 de outubro, às 19h referente ao REVALIDA, um exame de aptidão exclusivo para o profissional de medicina que é formado no exterior e deseja atuar no Brasil. (Rafael Belo com Pontas Porã Informa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *