Cowboy de Aço de Itaquiraí conquista vaga em Paralimpíada

O paratleta sul-mato-grossense, Fernando Rufino, conquistou um ouro e uma prata para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 no último final de semana do evento teste de Paracanoagem e Canoagem Velocidade do Japão.

O “Cowboy de Aço de Itaquiraí”, como é conhecido, integra a seleção brasileira da modalidade. O evento foi encerrado no domingo (15). A competição serviu de avaliação para os Jogos Olímpicos que será realizado no ano que vem.

De acordo com Rafael Girotto, presidente da Federação de Canoagem do Estado, a conquista é motivo de muito orgulho e alegria para a modalidade, após anos de treinos e preparos.

A Prefeitura da Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, o desportista Reinaldo Marques de Brito – Britão, prepararam a recepção desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Rufino iniciou sua trajetória com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores. Posteriormente, recebeu incentivos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e, por último, foi integrado à Confederação Brasileira de Canoagem, recebendo patrocínio do Governo Federal através do BNDES. (Texto: Renata Fontoura com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *