Simone Tebet é eleita melhor senadora do ano

Simone Tebet (MDB – MS) levou o título de melhor senadora do ano na 12ª Edição do Prêmio Congresso em Foco. Os vencedores do Prêmio foram anunciados em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (19), no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.

Peça fundamental na tramitação das reformas econômicas, já que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone foi premiada pelo segundo ano consecutivo na categoria de “Melhores Senadores” pelo júri especializado.

Ao receber o troféu, Simone destacou a importância do trabalho da imprensa livre e comprometida em meio ao debate das fake news. “Essa homenagem é uma homenagem ao bom jornalismo, que unido à boa política faz e pode fazer a diferença neste país. Sim, existem almas boas na política”, disse.

Ela também criticou o cenário de extremismo político. “Nós não conseguimos aumentar os níveis do ibope, mas nós somos a maioria da classe política compromissada com o país e com o povo brasileiro. E aí, eu peço desculpa porque minha fala não vai agradar nenhum dos lados: eu me pergunto o que estou fazendo aqui, hoje, no Brasil dos extremos, da polarização exagerada, do irracional radicalismo de ideias, onde as diferenças não são respeitadas, e eu que sou uma ativa militante da convergência política, nos momentos mais difíceis do Brasil, foi o centro democrático que chamou à razão da classe política para que nossas diferenças ideológicas temporariamente fossem deixadas de lado, e nos unirmos naquilo que temos em comum, temos um comum o amor à pátria, temos compromisso com os mais fracos”, discursou Simone Tebet. (João Fernandes com Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *