Novo single de Gabriel Elias já nas plataformas digitais

“Solstício de Verão” – gravada em parceria com a Maneva – vem como a nova música do cantor Gabriel Elias, atração confirmada do palco Supernova no Rock in Rio e, sobre a nova edição de seu projetoo autoral mais bem sucedido, intitulado “Casa de Praia”, o músico deu detalhes e revelações, em entrevista ao caderno de Arte&Lazer do Jornal Oestado.

“A amizade com o Tales foi fundamental, não só com ele, mas também toda a galera do Maneva são irmãos. Acho que isso passa um tempero para o vídeo, para o som, porque realmente é de verdada, tem realmente alma ali e é todo mundo em prol de passar a mesma mensagem, então isso é muito maneiro”, comenta Gabriel Elias sobre a amizade com a banda de Reggae, que já tinha figurado uma canção com a Maneva no trabalho ‘Corre Pro Meu Mar’.

Quando questionado sobre o ideal que buscou transmitir com a canção, Gabriel explica que: “é uma música que ela vem e tem o lance da saudade, de alguém que se foi, mas é louco que mesmo com isso, quando tu ouve o som ela tem uma ‘vibe’ boa e não te joga para baixo. Para nós é muito importante músicas que jogam para cima”.

“Esse lançamento é o nosso projeto de maior sucesso, que são as versões acústicas dos sons já lançados no disco. Casa de praia II foi uma ‘responsa’ muito grande fazer, pelo sucesso do primeiro, a gente tinha que se superar e quando eu vi o resultado, foi uma superação total. Me emocionou ver como realmente ficou pé na areia, como ficaram as imagens, ficou uma parada – para mim – de cinema. Achei tão lindo tudo e acho que a gente se superou, então espero que seja um sucesso maior ainda” destaca ainda sobre a nova edição de seu projeto.

Lançamento da Deck, Casa de Praia – Volume II chega às plataformas de música no dia 18 de outubro após sucesso de crítica e público. De sua atual fase artística, de como a ligação entre o mundo da divulgação com o fazer artística tem se desdobrado no fazer musical, Gabriel Elias aponta que: “acredito muito que nesse cenário a arte tá crescendo, talvez mais pela globalização, sabe? Acho que as pessoas tem mais informação pela internet, acho que fica mais fácil de a arte ser consumida. Isso pra música é muito importante, que antigamente, quando não havia todo esse lance da internet com a globalização, o que era consumido é o que era – talvez – mais enfiado goela abaixo, era o que simplesmente estava na TV ou tocava nas rádios”.

“Isso gerou uma democratização e mais espaço, então, isso para a música é fundamental e acredito também que para a arte em geral, que fica muito mais fácil de se consumir a arte, muito mais conteúdo, mais fácil de pesquisar e encontrar coisas. É importante e vem em um crescimento”, pontua.

Completando o pensamento, o músico – que figura no Rock In Rio no dia 29 desse mês – destaca que: “até pelo tamanho, que nesse tempo a gente cresceu – vieram outras várias coisas – então acredito muito nesse projeto. E no Rock In Rio, os sons rolam mas não vão rolar no acústico, no festival vem desde o lualzinho do casa de praia à parada punk, quase rock’ – brinca Gabriel Elias.

“A mensagem que eu quero deixar com essa música, com esse projeto, é isso: a gente valorizar a natureza, colocar o pé ali na areia e escutar as vezes aquele lance do simples, da proximidade, que eu espero que todo mundo se sinta em um lual, na beira da praia com a gente ali e sinta essa energia boa que a gente sentiu fazendo”, finaliza.

(Texto: Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *