Beira-Mar é transferido para presídio federal da Capital

Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar foi transferido para o presídio federal de Campo Grande, no início da noite desta quinta-feira (19). O traficante e líder da facção criminosa Comando Vermelho, estava no presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Beira-Mar chegou no avião da Polícia Federal e desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde um forte esquema de segurança foi montado para chegada do detento. Ele foi escoltado por agentes penitenciários federais e levado em um comboio até o presídio. Fernandinho está no setor de triagem, onde ficará por 20 dias e depois será encaminhado a cela, que é totalmente isolada ao demais presos.

A transferência faz parte de sistema de rodizio, no qual é proibido a permanência de mais de dois anos no mesmo estabelecimento penal. Fernandinho Beira-Mar já passou pelo presídio federal de Campo Grande, em 2007, onde ficou até dezembro de 2010 e levado para Catanduvas, no Paraná e em seguida para a unidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. (Texto: Graziella Almeida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *