Verruck lança em Três Lagoas planta inédita no Estado

A Unir Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. teve o lançamento da pedra fundamental em Três Lagoas, com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. A planta terá investimento de R$ 190 milhões com a previsão de se gerar cerca de 200 empregos diretos após o início das operações.

A fábrica será a primeira no Estado a beneficiar a fibra curta de celulose para confecção de papel higiênico, toalhas e guardanapos de papel. Na fase de construção estima-se que trabalharão no projeto cerca de 500 pessoas.

“O governador foi muito atencioso, recebeu nós no gabinete e abriu as portas para que a gente pudesse investir com segurança. Eu me senti muito bem acolhido neste Estado e nesta cidade, vou retribuir com empregos e investimentos”, disse na solenidade o empresário Aurio Lima, do grupo paulista Anin Papéis Especiais, que promoverá a o empreendimento na cidade.

O secretário de Estado presente lembrou na cerimônia da importância do Programa de Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul quanto a competitividade para se atrair investimentos. “Quando a gente fala em 190, 200 milhões em investimentos, é um número importante, mas que só empresário entende. Agora, quando falamos na geração de 200 empregos, aí estamos falando com as pessoas. É a vida dessas pessoas que será impactada, o emprego, a renda, isso que se traduz de fato em desenvolvimento. É esse desenvolvimento que o governo incentiva”, disse Verruck.

Já o prefeito Ângelo Guerreiro enfatizou a doação do terreno pelo município para instalação da fábrica, como forma de incentivo, medida que tem repetido com todos os novos empreendedores. “Isso aqui é uma avenida dos investidores”, citou o prefeito, referindo-se ao Parque Industrial da cidade que acaba de ganhar novo acesso asfaltado pelo governo do Estado, obra de R$ 2,9 milhões.

A celulose de fibra curta é produzida com árvores de fibra curta (como o eucalipto, o álamo, a bétula e a acácia) e é geralmente mais adequada para fabricar papéis de impressão e escrita revestidos e não-revestidos, papel de seda e papelão de embalagem revestido, além de ser o melhor tipo para a fabricação de papel tissue, o chamado papel para fins sanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *