Seminário discute melhorias para pessoas com deficiência

A Subsecretaria Especial de Cidadania (Secid/MS) realizou o “I Seminário Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”, no auditório do SEBRAE. O evento deu início ontem (18) e continuou hoje (19) pela manhã, reunindo cerca de 200 pessoas, entre elas, autoridades, gestores públicos, representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência, pessoas surdas, cegas e mães de crianças e adolescentes com deficiência.

Reforçando a mensagem de escola inclusiva, o seminário teve início com uma apresentação feita por alunos da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, que apresentaram duas músicas interpretadas em Libras. Eles fazem parte do Clube de Música e da disciplina eletiva “Sentindo na Pele”.

O evento faz parte do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, e foi discutido temas como “Direitos e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência” e “Inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”.

Segundo informações da assessoria da Secid, foi feito pedidos para a formação e capacitação continuada de agentes públicos de áreas como saúde e educação, além da necessidade de acessibilidade, como piso tátil, calçadas regulares, entre outros.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e Subsecretaria Especial da Cidadania, com a parceria da OAB/MS e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

Texto: (Izabela Cavalcanti com informações da Subsecretaria Especial de Cidadania)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *