Preço de tomates e hortaliças despencam em Ceasas

Tomates e hortaliças tiveram queda de preço nos mercados atacadistas, conforme últimas pesquisas do Boletim Prohort, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e tende a atrair novamente a atenção dos consumidores. A redução ocorreu em todas as Centrais de Abastecimento analisadas no país.

Segundo informações dos técnicos, a redução deve-se à grande oferta do produto que vem se repetindo desde o mês de julho. Em agosto, devido ao efeito do calor que acelera a maturação do fruto, o produtor sentiu-se obrigado a colocar algo próximo a 20% a mais de produto no mercado.

Além do tomate, a batata também teve boa disponibilidade e ficou mais acessível na maioria das praças analisadas, pela intensificação da colheita da safra de inverno que cresceu 12%.

Para quem está em busca de bons preços, pode aproveitar o alface que ficou mais barato na maioria dos Ceasas, com exceção do Distrito Federal, onde o preço permanece estável. A cenoura teve elevação de preço em Fortaleza, de pouco mais de 2%, mas oferece redução no Rio de Janeiro, com 30,36% e São Paulo com 26,53%.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Conab)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *