Prefeitura realiza 3º edição de “Tereré com Bolsa Família”

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) irá realizar a 3º edição do “Tereré com Bolsa Família”. A campanha prevista para acontecer entre os dias 23 de setembro à 1º de outubro, visa atender as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que não cumpriram com a condicionalidade do benefício.

De acordo com informações da assessoria da PMCG, o cronograma prevê o atendimento a partir das 8h em 20 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ainda de acordo com o cronograma, está previsto que as famílias já notificadas através das escolas participem de uma roda de conversa com o objetivo de esclarecer dúvidas. Posteriormente, irá ocorrer o atendimento pelas unidades das famílias com consulta de Cadastro Único e demanda de atualizações.

Em Campo Grande das 31.152 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família, 1.685 não cumpriram com a condicionalidade do programa.

Condicionalidade

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ao assumirem compromisso com o Poder Público devem cumprir requisitos nas áreas de Saúde e Educação, assim elas podem receber o benefício, caso contrário, o mesmo pode ser suspenso.

Entre os requisitos estão: Frequência escolar de 85% para crianças de 6 a 15 anos e de 75% para jovens de 16 a 18, além da necessidade de manter a vacinação em dia. Na área de Saúde, deve ser feito o acompanhamento nutricional das crianças menores de sete anos e o pré-natal para as gestantes. (Jéssica Vitória com informações da assessoria da PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *