Supermercado Real é autuado pelo Procon

A fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), autuou o supermercado Real, em Campo Grande, por apresentar irregularidades nos produtos como a data de validade vencida e embalagens danificadas.

O comércio localizado no bairro São Conrado, teve o total de 625 itens descartados. Os produtos não apresentavam informações como procedência, peso ou validade, sendo que alguns deles estavam com embalagens violadas.

De acordo com informações da assessoria, o mercado de rede local é reincidente em apresentar irregularidade após fiscalização do Procon Estadual.

Produtos

Dentre as mercadorias que apresentaram irregularidades, foram encontradas 51 unidades de farofa tradicional, 183 unidades de doces, principalmente pé de moleque, além de sucos concentrados, biscoitos, mortadela, margarina, temperos e misturas para cremes diversos, queijo e coco ralados, pizzas e sopas.

A unidade comercial também apresentou divergência de peso entre as balanças existentes no estabelecimento, no total de cinco. Produtos que deveriam pesar um quilo chegaram a apresentar apenas 950 gramas, configurando-se em mais uma forma de lesar o consumidor. (Jéssica Vitória com informações da Assessoria da PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *