Público vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

O telespectador que acompanha a série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão, agora poderá acompanhar a checagem das imagens que o árbitro de campo têm acesso quando confere os lances com auxílio do árbitro do vídeo (VAR). De acordo com Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a novidade entrará em vigor no início do segundo turno da competição.

Sérgio Corrêa, um dos responsáveis pela implantação do VAR no país e ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF comenta que existe um lapso de tempo em que o árbitro faz a checagem. “[…] No mundo, (a média é de) 60 segundos. Por óbvio, leva-se mais 30, 40 segundos em deslocamento até a área de revisão. No segundo turno (da Série A), quando isso for passado ao público, a sensação de perda de tempo diminuirá sensivelmente […]”.

Botafogo e São Paulo abrem a 20ª rodada do Brasileirão neste sábado (21) , às 11h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, no que deverá ser o primeiro jogo com exibição das imagens do VAR ao telespectador. (Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *