Neta de Flordelis encomendou morte de pastor, segundo réu

Em um de seus depoimentos à Polícia Civil do Rio, Lucas Cézar dos Santos, filho da deputada federal Flordelis dos Santos, afirmou que recebeu uma mensagem de Rayane Silva, de 26 anos, sua sobrinha, pedindo que ele matasse o pastor Anderson do Carmo. O relato foi feito por Lucas no dia 5 de agosto, ainda na primeira fase das investigações. Rayane, uma das netas de Flordelis, teve o celular apreendido por agentes da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (17), no apartamento funcional da parlamentar em Brasília.

Lucas também afirmou que recebeu a mensagem pelo Instagram, entre março e maio deste ano. Nela, Rayane lhe oferecia R$ 10 mil para que ele contratasse alguém para cometer o crime. Metade do dinheiro ficaria para ele e a outra metade, para a pessoa contratada. Ainda de acordo com Lucas, Rayane disse que já estava com o dinheiro e era só ele fazer o serviço. A jovem ainda disse que, após o crime, era para ele pegar o celular do pastor, retirar o chip e quebrá-lo.

No mesmo relato, Lucas contou à polícia que uma de suas irmãs, Marzy Teixeira, também lhe pediu para matar o pastor Anderson e ofereceu a mesma quantia. Ele também alega ter se negado ao cometer o crime. Em seu depoimento à polícia, Marzy confessou ter pedido a Lucas para matar Anderson e revelou que havia contado sobre seu plano para Flordelis. Marzy alegou, no entanto, que acabou desistindo do crime. (Texto: Renata Fontoura com informações do jornal Extra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *