Dólar apresenta queda nesta terça frente ao real

O dólar recuava contra o real nesta terça-feira (17), depois de oscilar entre altas e baixas no pregão, em meio a alívio proporcionado por notícias de que a produção de petróleo da Arábia Saudita se recuperará em breve, enquanto agentes do mercado se preparavam para a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira.

“A declaração sobre a recuperação da produção saudita e o tom conciliador deles em cima do motivo do ataque estão sendo vistos de uma forma muito positiva, já que em momento algum eles falaram em revidar, em atacar alguém ou qualquer coisa do tipo”, disse Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus.

A oferta de petróleo da Arábia Saudita foi totalmente retomada após ataques no final de semana interromperem metade da produção do país, disse nesta terça-feira o ministro de Energia saudita. Ele disse que a Arábia Saudita seguirá com seu papel de fornecedora segura dos mercados mundiais de petróleo, acrescentando que o reino precisa tomar medidas rígidas para prevenir novos ataques.

Nesta terça, os contratos futuros do petróleo encerraram em queda, depois de subirem até 20% na máxima no dia anterior, na esteira dos ataques.

(Texto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *