Fogo atinge aŕea rural em Bodoquena e quase chega a cidade

Grave incêndio tomou conta de boa parte da área rural de Bodoquena, na tarde deste domingo (15), quase atingiu a cidade, chegando próximo a um conjunto de casas populares do município. Moradores ficaram apavorados com a velocidade e a intensidade das chamas, que varou a noite e foi combatido durante a madrugada desta segunda-feira (16).

O fogo, que começou a tarde em torno da cidade, conseguiu ser contido após mais de 10 horas de trabalho dos agentes municipais, de iniciativa privada e alguns funcionários das fazendas próximas a região. O Corpo de Bombeiros das duas cidades vizinhas, que são Bonito e Aquidauana, atendiam também ocorrência de queimadas e não tinham efetivo suficiente para enviar a Bodoquena.

Segundo o empresário Rafael Franco, de 25 anos, que mora próximo ao local, o fogo alto chegou próximo as construções de casas governamentais e na manhã desta segunda-feira (16), já havia sido contido pelos trabalhadores. “O incêndio realmente foi grave, o fogo se alastrou em torno de quase toda a cidade e o cheiro da fumaça ainda está muito forte. Vimos uma boa parte da área rural ser queimada e tinha muita gente que não conseguiu dormir com medo do incêndio”.

Ele relata que viu alguns amigos postando em redes sociais fotos das queimadas, como frases dizendo “A cidade das águas pede socorro”, “Que tristeza de ver nossa Bodoquena neste momento”, entre outros. Confira o vídeo no momento das queimadas. (Texto: Graziella Almeida)

Reprodução/Arquivo Pessoal

Reprodução/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *