Começa hoje Campeonato de Voleibol Feminino Adulto

Começa nesta segunda (16) a disputa do Campeonato de Voleibol Feminino Adulto, entre grupos de vôlei. O objetivo é de integração e socialização entre as equipes. Se estende de setembro a novembro com a participação de sete times: UFMS, Vôlei Capital, UPMP, Turma do Xandão, UNIMED, Escolinha Leomar/Colégio São Francisco e Escolinha Leomar/Clínica Cenpre.

Todos os jogos serão realizados na quadra do Colégio São Francisco que apesar de pequena em termos de zona livre , possui tamanho oficial. As rodadas acontecerão às segundas feiras a partir das 19h30.

O campeonato, realizado com baixos custos, é uma idealização de um grupo de Professores que complementam os treinos entres seus grupos com amistosos sempre entre si. Dai surgiu a ideia do campeonato que agrega os chamados times da “segundona”, alusão feita no nome da competição pelos Jogos serem realizados quase que totalmente somente às segundas-feiras.

Também pelo fato de serem equipes que por serem apenas grupos de vôlei, que diferentes de outros times profissionais ou semi profissionais da cidade se reúnem mais pelo lazer do que pela competição propriamente dito. Todos os jogos do campeonato da fase classificatória até a final serão realizados no sistema de dois sets vencedores de 25 pontos. (João Fernandes com Esporte MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *