Estreia de filme sobre Marighella no Brasil é cancelada

A produtora de Marighella, O2 Filmes, anunciou, que a estreia do filme está cancelada no Brasil. A cinebiografia do guerrilheiro baiano Carlos Marighella chegaria aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, data da consciência negra e no mês dos 50 anos de sua morte.

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada”, diz a declaração. Segundo o comunicado, a produção não “conseguiu atender os trâmites da Agência Nacional do Cinema (Ancine)”.

No comunicado, os produtores a distribuidora Paris Filmes afirmam que “vão seguir trabalhando” para que o filme seja lançado no Brasil, mas não fazem nenhuma nova previsão de estreia.

O primeiro filme dirigido pelo ator Wagner Moura, Marighella já passou por vários festivais, incluindo o de Berlim. “Marighella segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil.” (João Fernandes com VEJA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *