Acidente de trem deixa 50 mortos no Congo

Cinquenta pessoas morreram nesta quinta-feira (12) após o descarrilamento de um trem. O caso ocorreu no sudeste da República Democrática do Congo, segundo informação do ministro da Ação Humanitária, Steve Mbikayi.

O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada, em Tanganica, próximo da cidade de Mayibaridi. “Outra catástrofe […] saldo provisório: 50 mortos e vários feridos”, escreveu Mbikayi no Twitter, ressaltando que há “uma reunião em curso sobre as disposições a serem adotadas”.

O presidente do sindicato da Companhia Ferroviária Nacional (SNCC), Victor Umba esclareceu que tratava-se de um trem de carga que partiu de Nyunzu para a estação de Nyemba. “Dois vagões tombaram [..] aqueles que morreram nesse descarrilamento eram clandestinos, parece que muitos estão presos sob os vagões descarrilados”, informou Umba.

De acordo com informações da agência AFP, testemunhas disseram à imprensa local que eram cerca de cem mortos.

Os descarrilamentos de trens de carga são frequentes na RDC, onde são invadidos por clandestinos por falta de outros meios de transporte. (Jéssica Vitória com informações da IstoÉ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *