Wall Street avança com impulso de otimismo comercial

Wall Street avançou nesta quarta-feira (11), liderada por ações dos setores de tecnologia e indústria, sensíveis às questões tarifárias, depois de a China conceder isenções a alguns produtos dos Estados Unidos antes das negociações comerciais entre os dois países no próximo mês.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,85%, a 27.137,04 pontos. O S&P 500 avançou 0,72%, para 3.000,93, enquanto o Nasdaq Composto subiu 1,06%, para 8.169,68 pontos. O S&P 500 fechou acima da marca de 3 mil pontos pela primeira vez desde 30 de julho.

A Apple forneceu o maior impulso ao S&P 500 e ao Nasdaq um dia após revelar uma nova versão do iPhone e anunciar o lançamento do Apple TV+, seu serviço de streaming de conteúdo. As ações da empresa avançaram 3,2%, mais uma vez levando o valor da companhia para acima da marca de 1 trilhão de dólares.

A China anunciou isenções tarifárias a uma cesta de produtos norte-americanos, em uma medida vista por muitos investidores como uma demonstração de boa fé poucas semanas antes das negociações que visam resolver a guerra comercial, que há meses afeta economias e mercados mundiais. (Com Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *