Capital fica no TOP 10 em oportunidades de abrir franquias

Campo Grande está entre as dez melhores cidades brasileiras para abrir uma franquia. A Goakira Consultoria fez um ranking com as dez cidades mais promissoras para se ter um negócio e classificou a capital sul-mato-grossense na quinta posição.

Segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e dados das empresas Economapas e Geofusio, as cidades selecionadas detêm 20% do potencial nacional de consumo, segundo a consultoria.

São elas em suas respectivas posições, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Maceió (AL), Santo André (SP), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), São Luís (MA) e Campinas.

A consultoria cruzou os dados de alguns indicadores, como as taxas geométricas de crescimento anual da população e da renda medidas de 2010 a 2018 pelo IBGE e o poder de compra da população.

“Avaliamos que, para ser considerada boa para investimento em franquias, uma cidade precisaria ter as duas taxas geométricas [de crescimento anual de renda e de população] positivas, pois isso indica que há população crescente e renda média domiciliar crescente”, disse Deborah Machado, consultora sênior da Goakira Consultoria. (João Fernandes com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *