Saúde traça plano para diminuir mortes no trânsito em MS

Com foco na redução da taxa de mortalidade por acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) promove o Projeto de Enfrentamento da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito.

Técnicos de diversos setores da SES estiveram reunidos em Campo Grande na quarta-feira (4) com a representante do Conass, Mércia Gomes para debater estratégias e ações.

Os primeiros passos das discussões consistiram na elaboração de estratégias de atuação e um cronograma de ações, inclusive visando à interação com outros órgãos governamentais, como o Detran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Segurança Pública, SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) entre outros.

“Preocupado com os números de nosso Estado no quesito acidentes de trânsito, o governador Reinaldo Azambuja nos autorizou a buscar políticas públicas para enfrentamento a essa questão”, explicou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. (João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *