Bolsonaro pede união de líderes da América do Sul

O presidente Jair Bolsonaro durante discurso realizado nesta sexta-feira (6) em Leticia, na Colômbia, pediu união dos chefes de Estado da América do Sul pela “soberania” dos países da região amazônica.

O pronunciamento ocorreu por meio de uma videoconferência. Bolsonaro cancelou a presença no evento, pois irá realizar uma cirurgia abdominal no domingo (8).

“A Amazônia é nossa! É do Brasil, da Bolívia, da Colômbia, da Venezuela, das Guianas, de todos nós. Só desta forma, com a nossa união, sem ceder a qualquer tentação externa de deixar sob administração de terceiros a nossa área, poderemos fazer com que nossas riquezas revertam em benefícios e bem-estar para os nossos países”, afirmou o presidente.

O encontro que acontece em Leticia tem como finalidade debater a situação da Amazônia. Os chefes de governo da Colômbia (Ivan Duque) e do Peru (Martín Vizcarra) foram responśavei por convocar a cúpula, assim como os de Equador (Lenín Moreno), Bolívia (Evo Morales) e o vice-presidente do Suriname (Michael Ashwin Adhin). (Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *