Levantamento aponta redução de mortes violentas em MS

Mato Grosso do Sul apresenta uma queda relevante em números de violência, no primeiro semestre de 2019. O Estado mostra uma uma redução de 6,2%, nos números registrados como mortes violentas, conforme os dados divulgados pelo Monitor de Violência – ferramenta desenvolvida pelo G1 com centrais de estudos. O resultado foi comparativo aos números de assassinatos na mesma época em 2018

A análise dos dados mostra que o MS registrou em 2018, cerca de 255 mortes e no mesmo período deste ano, apenas 239, sendo 16 a menos que no ano anterior. O Monitor de Violência considera como mortes violentas crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, a partir disso busca por números de ocorrências registradas desde janeiro até o fim de junho.

A Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ressalta que os números divulgados é satisfatório e o resultado se deu por um conjunto de fatores envolvidos, como inteligência do Governo, investigação, investimento e outras ações de policiamento preventivo.

O levantamento é feito em todos os Estados do Brasil mais o Distrito Federal. O índice de mortes violentas vem apresentando uma considerável queda desde 2018, quando o resultado comparado a 2017, mostrou uma redução de 14, 1% em assassinatos pelo MS. (Texto: Graziella Almeida com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *