Doria rebate ataques de Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, criticou as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet e seu pai, Alberto Bachelet, preso, torturado e morto em 1974 pelo ditadura militar no país. Para Doria, Bolsonaro fez uma “indelicadeza” com a chilena, que hoje é Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos. Ele sugeriu que o presidente “cuide mais do País” e afirmou que “não será com brigas que vamos construir uma imagem positiva do Brasil no mercado internacional”.

“Bolsonaro fez uma indelicadeza com Michelle Bachalet. Não se faz isso com ninguém, ainda mais com uma ex-presidente da República. Ele (Bolsonaro) pode recuar e pedir desculpas. Não foi um gesto bom. Tanto é que ele foi condenado no Chile pela opinião pública”, disse o tucano, que ressalta que tanto a esquerda como a direita do Chile reprovaram os ataques de Bolsonaro.

“Tomo a liberdade de sugerir ao presidente Bolsonaro: cuide mais do País, cuide mais do seu povo. 60 milhões de pessoas votaram no presidente Bolsonaro com a esperança que ele pudesse mudar o Brasil. Mas não será com brigas e palavrões que nós que vamos construir uma imagem positiva do Brasil no mercado internacional”, afirmou. (Com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *