Jovem palestina é assassinada pela própria família

A morte da jovem palestina de 21 anos, Israa Ghrayeb que foi assassinada pelo próprio irmão, em Belém na Cisjordânia, está causando comoção internacional.

De acordo com informações da Isto É, o caso ocorreu na última quinta-feira (29) quando Israa Ghrayeb foi espancada e torturada pelo irmão, Ihab, na casa da família. A motivação do crime teria sido porque a jovem postou um vídeo nas redes sociais com um rapaz. Para o pai e o irmão, a demonstração pública de afeto antes do casamento foi vista como “desonra” à família.

Israa Ghrayeb ao fugir da agressão caiu do segundo andar e feriu a coluna.  No hospital, a vítima utilizou seu perfil no Instagram para avisar que não poderia trabalhar pelos próximos meses devido a uma cirurgia.  “Que Deus julgue aqueles que me oprimiram e me feriram”, postou Israa Ghrayeb na rede social.

Após a publicação, Ihab voltou a agredir a jovem no hospital. A família afirma que Israa Ghrayeb morreu devido a um ataque cardíaco, porém imagens divulgadas na internet mostram a jovem gritando e apelando por sua vida.

Repercussão- Na internet, pessoas por meio da hashtag #WeAreAllIsra pedem justiça. A ativista política palestina, Hanan Ashrawi tuitou que “crimes de honra são assassinatos premeditados e desonrosos”. Centenas de mulheres protestaram na Praça da Manjedoura, em Belém, afirmando que é necessário leis que protejam as mulheres. (Jéssica Vitória com informações da Isto É)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *