Brasil vence Grécia por 1 ponto no Mundial de basquete

Com emoção e fim de jogo decidido no último segundo, o Brasil conquistou a sua segunda vitória na Copa do Mundo de basquete , na manhã desta terça-feira (3), ao bater a Grécia por 79 a 78. O Brasil agora lidera o grupo F do Mundial que está sendo realizado na China com 100% de aproveitamento.

Em grande dia, o pivô Anderson Varejão referência no garrafão brasileiro, marcando pontos e garantindo rebotes providenciais para municiar a transição brasileira. Leandrinho, destaque da partida de estreia contra a Nova Zelândia, não conseguiu repetir a boa atuação e errou muito no ataque. Experiente e forte no perímetro, a Grécia equilibrava com Printezis e Antetokounmpo, municiados pelo perigoso Sloukas.

O Brasil mantinha a liderança, mas, no fim, o jogo ficou dramático. A arbitragem enxergou uma falta anti-desportiva de Rafa Luz, sua quinta no jogo. A Grécia converteu os lances livres e aproveitou a posse para uma jogada de cinco pontos que empatou a partida.

O último minuto de jogo foi de pura tensão. Quando tudo parecia encaminhado para o Brasil, Didi fez falta em tentativa de arremesso no meio da quadra que deu a chance de três pontos para os gregos empatarem a partida. Os dois primeiros lances livres convertidos. No terceiro, Sloukas errou e Bruno Caboclo tirou a bola do caminho da cesta, garantindo uma emocionante vitória do Brasil em território chinês. (João Fernandes com informações da Agência O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *