Dólar fecha no pior patamar desde 13 de setembro de 2018

Em dia marcado pelo baixo volume de negócios no mercado doméstico, com giro de menos da metade de um dia normal na Bolsa e no câmbio, por conta do feriado nos Estados Unidos, o dólar acelerou a alta e superou o nível de R$ 4,18, fechando no maior patamar desde 13 de setembro de 2018. O real foi a moeda emergente com pior desempenho ante o dólar no mercado internacional.

Os ativos domésticos tiveram piora na tarde de hoje, em meio a relatos de que a China e Estados Unidos estão tendo dificuldade de encontrar uma data para uma reunião bilateral, esperada para este mês e que deve discutir a situação comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Ibovespa ampliou o ritmo de queda, com investidores realocando carteiras neste início de mês, quando começa a vigorar a nova composição do principal índice de ações do Brasil. O Ibovespa fechou os negócios na mínima do dia e perdeu o patamar dos 101 mil pontos, que vinha defendendo até por volta do meio-dia.

O aumento da pressão no câmbio no final da tarde ajudou os juros futuros a renovarem máximas, fechando com ganhos firmes nas taxas longas. Também na renda fixa a sessão foi marcada pela fraca liquidez, com negócios de cerca de um terço da média dos últimos 30 dias nos principais contratos. (Com informações do Jornal O Estado de São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *