Capital recebeu mais de 10 mil pessoas entre 2018 e 2019

Entre 2018 e 2019, a Capital ganhou 10.271 habitantes segundo dados divulgados ontem (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Outra pesquisa do instituto mostra ainda que das 895.982, pelo menos 46,91% são de outras localidades. Com isso, Campo Grande ocupa o 15º lugar no ranking das capitais com maior número populacional do país e, em relação ao número de pessoas que não são naturais da cidade, a Capital fica em 4º lugar entre as capitais.

Supondo que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, os dados do IBGE também revelam em pesquisa recente que houve uma redução de habitantes em algumas cidades sul-mato-grossenses. Na lista dos municípios que registraram uma queda populacional estão: Fátima do Sul, Brasilândia, Guia Lopes e Sete Quedas. O número de pessoas que migraram para outras cidades não é considerado expressivo, mas interfere no cálculo do governo para programas sociais, por exemplo.

Já em Campo Grande, na lista dos bairros mais populosos, estão ranking Aero Rancho em 1º lugar, com mais de 36.057 habitantes, Nova Lima em 2º lugar com 35.519 pessoas e Vila Nasser com 25.695 moradores. Na pesquisa, também foi constatada que a expectativa de vida de quem mora na Capital está na faixa etária dos 75 anos. As populações dos municípios foram estimadas por procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios. (Thais Cintra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *