‘Chuvisco’ é passageiro e tempo seco retorna em MS

Nesta quarta-feira (28), o tempo fica parcialmente nublado, passando a claro e com névoa seca, além de ventos fracos e moderados em Mato Grosso do Sul. Os termômetros podem variar entre 14°C e 39°C. Em Campo Grande, a variação climática é de mínima podendo marcar 18ºC e máxima de 34ºC.

A umidade relativa do ar, será de 90% no início da manhã, e cai para 20% nas horas mais quentes do dia.
Meteorologistas afirmam que os “chuviscos” ocorridos na terça-feira (27), foram provocados por um cavado de nível médio, que causou instabilidades ocasionou pancadas isoladas de chuva, afirma o chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Francisco de Assis Diniz.

“Ainda não há indicativo da volta das chuvas, devendo o mês de setembro ocorrer chuvas ocasionais, mas ainda continuando com predomínio de temperaturas elevadas e seco”, explica.

Além disso,a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Franciane Rodrigues, avalia que a chuva deve vir com mais força no início do próximo mês apenas nas regiões sudoeste, sul e central de Mato Grosso do Sul.

Já o meteorologista Natálio Abrahão, explica que a nebulosidade vem da Amazônia, com nuvens menos carregadas de umidade. E por enquanto provoca só a chuva fraca, isolada e com pouco volume. “Aumenta a umidade e diminui a temperatura máxima. Mas a partir de hoje (28) volta as condições anteriores”, pontua. (João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *