Ator produz paródia de novela “Global” com humor regional

Sendo um gênero teatral que se faz presente no dia-a- -dia, e apreciado pela maioria, a comédia se mostra uma prática que exige, além de um bom texto, muita técnica e intimidade para que sua ideia não se perca em meio aos devaneios. Tendo arriscado uma paródia, “A boba do Pedaço” vem como a criação do ator Lucas Oliver, que tem publicados os vídeos em sua rede social.

“A produção da ideia sempre é muito bem pensada e analisada, muitas vezes é onde eu mais me cobro e me coloco no lugar de quem vai assistir. Preciso levar em consideração se o produto final valerá a pena”, explica Lucas Oliver.

Compondo o elenco estão Lucas Oliver (Maria da Paz); Daniel Smidt (Josiane); Patrik Machado (Régis); Beth Terras (Dulce); Felipe Moreira (Jardel); Eduarda Prado (Fabiana); Eduardo Silva (Amadeu); Layna Frois (Britney) e ainda Lilly Hadad (Vivi Guedes), que “reconstroem” no instagram a trama criada por Walcyr Carrasco, ao ar pela Rede Globo.

“Decidi investir no intagram após perceber a receptividade do público, sem contar na facilidade de levar o conteúdo para qualquer pessoa em qualquer lugar. A facilidade do vídeo ou produto ter mais chance de alcançar um bom engajamento é fundamental na escolha”, comenta Lucas.

Com uma agenda de produção semanal, o terceiro capítulo de “A boba do pedaço” continua a linha criada, baseando se na novela, mas com o toque e adições de humor e regionalidade. “A minha rotina ainda é menor do que eu gostaria. Ainda não trabalho exclusivamente com a produção de conteúdo, mas já percebo uma abertura e aceitação muito grande, geralmente gravo no fim de semana e preparo o conteúdo mais factual no dia a dia”, aponta o ator.

“A maior dificuldade é manter a comédia, faço questão que o público identifique os personagens da novela original e goste da maneira em como são reapresentados na paródia. Os equipamentos às vezes deixam o trabalho um pouco mais lento, mas nada que prejudique a qualidade”, pontua ainda Lucas Oliver.

Expondo seu produto humorístico na plataforma de streaming idealizada pelo Instagram, o IGTV, sobre a resposta imediata que os usuários dão de seu trabalho, Lucas ainda ressalta que: “o feedback tem sido incrível, as pessoas já querem saber do próximo episódio e perguntam se alguém da emissora já viu, muita gente torce para que seja reconhecido e compartilham. Ter esse retorno é muito importante e motivador”.

“Eu acho que o humor sempre será possível e necessário, e ao longo do tempo aprendo que as pessoas realmente buscam se divertir nas redes sociais ou fora delas. Sempre haverá alguém precisando sorrir ou se identificar com uma situação inusitada, e nós, atores e artistas em geral estamos prontos pra continuar fazendo”.

“A Boba do Pedaço” tem capítulos semanais publicados no perfil do ator @ lucas.oliver1. (Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *