Procon autua supermercado na Júlio de Castilho

Michelly Perez com Procon

Em mais uma fiscalização da equipe do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), identificaram irregularidades em produtos comercializados aos clientes do supermercado Legal, localizado na avenida Júlio de Castilho. Desta vez, além de latas e garrafas de cerveja, pão de forma e biscoitos vencidos, foram encontrados com as embalagens deterioradas, salsichas, seleta de legumes e pacotes de feijão. Além disso, os fiscais identificaram que os valores divulgados em folhetos informativos não estavam sendo cumpridos.

Segundo a superintendência, foram destacadas 46 unidades de cerveja entre latas e garrafas, a maioria delas com vencimento no mês de julho passado, cinco garrafas pet de refrigerantes, além de pão de forma, biscoitos, néctar de frutas, granola, aveia e cinco unidades de massa alimentícia (maruchan). Além disso, alguns dos produtos estavam impróprios ao consumo por estarem com embalagens amassadas ou violadas como é o caso de conservas (salsichas e seleta de legumes) e pacotes de feijão.

Denúncias de clientes por meio do aplicativo “fale conosco” e do telefone 151, revelaram ainda que o estabelecimento por meio de folhetos anunciou diversas ofertas cujos preços não eram aplicados aos produtos na hora da venda. Todos os produtos impróprios foram descartados na presença dos responsáveis pelo local, que agora, terão período para a apresentação de defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *