Mesmo com céu nublado, chuva é prevista só para setembro

A garoa leve que ocorreu no início da manhã desta terça-feira (27), nas regiões sul e sudoeste da Capital, deixou moradores dos bairros Moreninhas e Coophavilla esperançosos com a possibilidade de chuva pelo local. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade varia entre 20% a 30%, mas ainda é baixa e pode ter apenas chuviscos, que não chegam a 1 milímetro.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, a previsão aponta chuvas para o início de setembro, mas sem datas específicas. A instabilidade surge pelo sul do Estado e sobe para as demais regiões.

O meteorologista ressalta que as chuvas que ocorreram no interior do Estado, contribui para elevação da umidade relativa do ar, que ainda está baixa e varia entre 20% a 70%. Além disso, será necessário uma chuva com cerca de 20 a 20 milímetros para amenizar o tempo seco, a nebulosidade e densa camada de poeira sobre o MS.

O céu nublado permanecerá por alguns dias, mas as temperaturas seguem em alta, registrando máximas de 33ºC a 40ºC, no Estado. (Texto: Graziella Almeida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *