Coamo finaliza construção de unidades indústrais em MS

A Coamo Agroindustrial finaliza a construção de uma indústria de processamento de soja e de uma refinaria de óleo de soja às margens da BR-163, entre Dourados e Caarapó, em Mato Grosso do Sul. “O resultado deste investimento será a ampliação da capacidade diária de processamento de soja da cooperativa das atuais 5.000 para 8.000 toneladas/dia, o que equivale a 40 milhões de sacas/ano, e a capacidade de refino das 660 toneladas/dia para 1.380 toneladas de óleo de soja refinado/dia”, diz, em nota, o superintendente Industrial da cooperativa, Divaldo Correa.

Conforme o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a construção das novas indústrias e a escolha da região de Dourados vem ao encontro do planejamento estratégico da cooperativa.

“O volume de soja recebido pela Coamo em Mato Grosso do Sul comporta perfeitamente a instalação de uma moderna indústria esmagadora de soja e uma refinaria de óleo de soja em Dourados, promovendo redução de custo com o transporte do produto já industrializado”. (Danilo Galvão com informações do jornal O Estado de São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *