Santa Casa faz campanha de doação para melhorar atendimento

Santa Casa dá início a campanha “Central do Dízimo’’, que tem como objetivo receber doações voluntárias. Os valores repassados irão formar uma espécie de fundo, que poderá auxiliar na melhora do atendimento para as pessoas que buscam a instituição médica. Segundo o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, o ato é realizado há séculos e já aconteceu na história do hospital. “O princípio da filantropia é a participação da comunidade. Nós verificamos que lá em 1917, quando Campo Grande tinha cerca de 5 mil habitantes, 187 pessoas se reuniram e contribuíram com 20.800 conto de réis, que era um ‘dinheirão’.

Deu para comprar aqueles seis hectares, que é hoje a Santa Casa, e ainda construir aquele primeiro pavilhão, ali frente para a Avenida Mato Grosso”, relatou.

Dado a crise presente em todo o país e com a baixa nos repasses realizados pelos governo, a inserção dessa alternativa pode dar certo. Não é necessário se identificar, mas caso precise, é possível conseguir o recibo para abater o imposto de renda. “Nós resolvemos criar um programa que a população venha contribuir, sem a necessidade de se identificar. Pode ser depositado qualquer valor, em uma conta que nós estamos divulgando na Caixa Econômica Federal. Para aqueles que precisam abater imposto de renda, nós oferecemos o recibo e, ao mesmo tempo, nós nos comprometemos em divulgar a entrada e saída desse dinheiro, para quê esse dinheiro está sendo utilizado”, explicou.

A ação foi pensada para promover melhorias no atendimento. “Nós resolvemos criar a central do dízimo da Santa Casa e estamos convidando a população de Campo Grande a contribuir com qualquer valor, para que a gente possa melhorar ainda mais as condições de atendimento”, finalizou.

Para aqueles interessados em contribuir com qualquer valor para ajudar a melhorar o atendimento na Santa Casa de Campo Grande pode realizar um depósito, ou uma transferência bancária na conta da Caixa Econômica Federal.

Serviço:
Agência 0017
Operação 003
Conta Corrente 00003601-0
Código para DOC 104
Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande – CNPJ 03.276.524/0001-06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *